sexta-feira, 6 de julho de 2012

Coroação de um trabalho.


Caros amigos, em primeiro lugar quero me desculpara pela ausência, infelizmente não consigo viver do blog ainda e algumas atribuições profissionais me afastaram um pouco desta atividade tão prazerosa.

E não tem como voltar a escrever sem comentar da final da Libertadores.
Este título do Corinthians, foi a coroação de um ótimo trabalho feito pelos profissionais do clube. Quando eu falo dos profissionais eu falo do porteiro do C.T. até o presidente do clube, todos focados e empenhados em ganhar este título.
Tem quem sem engane achando que o trabalho iniciou este ano ou no ano passado. O Corinthians iniciou este trabalho lá traz quando o time caiu para segunda divisão, o clube percebeu como deveria ser o futebol moderno e fez um grande planejamento. O clube cresceu, evoluiu, lucrou e hoje é o maior clube do Brasil sem dúvida nenhuma.
Mas vamos trazer nosso raciocínio para 2012 e para o futebol. O bom elenco do Corinthians mereceu ganhar esta copa Libertadores, foi o mais consistente com uma disciplina técnica incrível, uma entrega dos jogadores e um comandante na beira do gramado que me fez “pagar a língua” com meus amigos e ganhou minha admiração mostrando ser um grande técnico que evoluiu muito nos últimos anos.
Individualmente é uma injustiça muito grande não termos o Paulinho na seleção e acho que o Emerson cairia muito bem em um ataque com Neymar e um centro avante de área. O Castan era o melhor zagueiro do Brasil agora ele foi para o futebol Europeu como fruto de seu bom trabalho.
Agora cabe a diretoria manter este elenco para a disputa do mundial que sinaliza com grandes chances para o Timão, pois o Chelsea fez o favor de despachar o Barça e teoricamente os Blues são mais fáceis que os espanhóis.
Parabéns ao Corinthians e aos meus amigos corintianos por esta conquista que veio para coroar um bom trabalho administrativo, tático e de talentos individuais que se completam.

2 comentários:

  1. É "nóis" na liberta em 2013!!! A vingança será maligna!!! haha

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Perdemos o Pegador de Penaltis, Mas trouxemos o OBINOTELI que gosta de marcar gol nos Gambá...

    ResponderExcluir